O Prejuízo do Descarte Inadequado

O Prejuízo do Descarte Inadequado

O ferro velho existe há muito tempo e hoje é um cenário comum, onde toneladas e mais toneladas de metal são empilhadas todos os dias. Ter um local para descarte de veículos batidos parecia ser uma boa ideia, no começo. Mas com o tempo ficou claro que tantos carros empilhados causam impacto negativo no meio ambiente.

Para começar, os veículos tornam-se criadouros de espécies perigosas de insetos, como o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre amarela e da chikungunya. Por conta disso o ferro velho oferece um risco enorme para a saúde local. Mas não para por aí.

O vazamento de poluentes, causado pela deterioração dos componentes dos carros, pode comprometer não só a saúde do solo como também da água em rios, mananciais e lençóis freáticos. É a água que a população bebe, usa para lavar e cozinhar alimentos e para se banhar.

O descarte inadequado de sucata pode ser nocivo e até letal. É necessário que as empresas do ramo se atualizem sempre, e descartem os poluentes de maneira correta, segura e de acordo com as normas vigentes.

Fontes: